Muitas pessoas ficam surpresas com a diversidade de melhorias que elas se deparam em um consultório de Quiropraxia pura, centrado em subluxações vertebrais. Mas isso pode ser explicado da seguinte forma: Todos nós nascemos com um “Sistema de GPS” natural.

Esse nosso GPS natural é a forma que o nosso corpo tem de conversar conosco e serve para nos orientar a tomar as melhores decisões seja para a saúde, para o trabalho, para os nossos relacionamentos, ou seja, as melhores decisões para a nossa VIDA.

O nosso corpo a toda hora conversa conosco, através dos sentimentos, das intuições, das emoções, dos sintomas, etc. O grande problema é que a maioria das vezes não conseguimos entender muito bem o que o corpo está querendo nos dizer, qual a melhor decisão a se tomar, qual o melhor caminho a se seguir, etc. Aí temos um problema de comunicação, um ruído, uma interferência negativa na comunicação.

Na realidade, quanto mais subluxado você estiver, maior será a interferência e maior será a dificuldade em entender o que a sua Inteligência Inata quer lhe mostrar. Aí entra um dos maiores benefícios que a Quiropraxia pode lhe proporcionar: o ajuste quiroprático corrige ou reduz a subluxação vertebral permitindo um bom diálogo entre você e o seu corpo, pois a Quiropraxia permite que o seu GPS natural trabalhe sem interferências.

E é por isso que em um consultório de Quiropraxia pura, centrado em subluxações vertebrais, é comum de se escutar que a pessoa resolveu mudar seus hábitos alimentares, melhorou sua criatividade, está mais eficiente no trabalho, mais concentrado na escola, consegue raciocinar com mais clareza, além dos já conhecidos benefícios para a saúde. E detalhe: o quiropraxista não precisa interferir de maneira direta, orientando ou prescrevendo receitas ou dicas para tais mudanças. Ele precisa apenas manter a coluna ajustada, pois o corpo e a Inteligência Inata sabem melhor do que ninguém as necessidades daquele organismo e quais mudanças devem ser realizadas para que aquela pessoa possa expressar o melhor dela, o máximo do seu potencial. E é por isso que a Quiropraxia transcende a saúde e deve ser considerada uma ciência da VIDA, no qual a saúde está incluída, mas não limita a atuação da Quiropraxia e da Inteligência Inata.