Para entender a inteligência inata vou usar uma experiência pessoal. No ano passado minha esposa engravidou e algo me tocou muito forte ao ver o primeiro ultrassom, o coração já batia e o sistema nervoso estava se formando. Aquele coração batendo me emocionou muito e me fez pensar como a formação da vida é tão perfeita e não depende de ação externa, apenas de ação da natureza.

Entender essa ação da natureza de como fomos concebidos e nos transformar em uma pessoa me fez entender melhor o que é a inteligência inata. Minha filha foi concebida a partir de duas pequenas células sendo o meu espermatozoide e o óvulo da minha esposa, estas se uniram e começaram a se reproduzir pelos próximos meses até atingir o número ideal de células. Com 35 semanas, às 3 horas da manhã, a bolsa estourou e às 15 horas da tarde iniciaram as contrações, após 3 horas e 21 minutos nossa filha nasceu, imediatamente foi colocada no colo da minha esposa e começou a chorar, após alguns instantes estava procurando o peito e começou a mamar o colostro produzido especialmente para ela. Após uma avaliação do especialista foi verificado que ela estava saudável e tudo funcionava perfeitamente para que ela pudesse continuar crescendo.

Fiquei pensando: Quem decidiu que aquele espermatozoide iria se reproduzir com aquele óvulo? Quem determinou que a gestação não seria de 40 semanas, mas sim de 35 semanas? O que fez a bolsa estourar? Quem decidiu que minha esposa iria ter contrações após 12 horas da bolsa estourar? O que aconteceu que a fez procurar o peito para mamar nos primeiros instantes de vida? Quem decidiu que estava na hora de produzir o leite (colostro)?

Não precisamos nos preocupar com estas questões, nenhum químico ou cientista do mundo pode nos responder essas questões de uma forma exata para cada corpo. Mas o seu fígado sabe o que fazer com o açúcar que você ingere, mesmo que você nunca tenha lido um texto sobre isso. O seu coração sabe o número de batimentos que precisa para cada atividade e seu corpo pode pedir a ingestão de água e dizer quando é o necessário.

Sua inteligência inata utiliza o sistema nervoso para comunicar-se e controlar cada função do corpo, todas as células, conhecidas e desconhecidas. Não precisou da intervenção da tecnologia para que tudo isso acontecesse, simplesmente uma organização do corpo fez tudo isso. O que causou essa organização? A Inteligência Inata!

Jorge Arantes

jotaarantesquiropraxia.com.br (11) 2312-6429